Blog Aleixo

China irá construir o maior edifício do Mundo em 90 dias

“O maior edifício do Mundo é, hoje, o Burj Khalifa, no Dubai, com uns impressionantes 829 metros. Mas a China, não querendo ficar atrás, vai construir um arranha-céus que irá suplantar este recorde em 9 metros. E irá fazê-lo nuns inacreditáveis 90 dias.

O Sky City, assim se irá chamar este ‘monstro’ arquitetónico com 838 metros, será edificado na cidade de Changsha, no sul da China, e terá 220 andares. Cada andar foi desenhado para permitir, no total, habitação a 30 mil pessoas, ao contrário do Burj Khalifa que nem possui um sistema de esgotos funcional.

Apesar de já ter sofrido várias mudanças de prazos devido às complicações com licenças governamentais, a construção do Sky City deverá iniciar já no próximo mês, devendo todo o processo, incluindo acabamento de interiores, estar finalizado no final deste ano ou em janeiro de 2014.

Os responsáveis pelo projeto dizem que esta obra é o futuro para fazer face às necessidades do país mais populoso do mundo, e a crescer 1,8% ao ano, e que a verticalidade dos edifícios será cada vez mais importante.

Apostando na altura dos edifícios e não na área que estes ocupam em solo, os construtores do Sky City respondem às preocupações ambientais que o processo de urbanização chinês acarreta.

Toda esta rapidez será conseguida com o menor uso de aço e cimento nas fundações e em cada andar, mas sim na aposta em pré-fabricados que, segundo a firma responsável pelo projeto, sendo feito com material mais leve e maleável, tornam este edifício mais resistente a terramotos, conseguindo aguentar um sismo de magnitude 9.

As emissões de dióxido de carbono também serão reduzidas, o que irá permitir uma maior poupança de energia.

Não é bonito, mas é eficiente.

Para além de apartamentos capazes de acolher 30 mil pessoas, aquele que será o maior edifício do Mundo terá também lojas, empresas e serviços, tal como uma escola e um hospital. Vários moradores nem terão de sair do complexo para cumprir a sua rotina diária.

A estimativa dos 90 dias não tem, no entanto, em conta todo o tempo necessário para a produção dos pré-fabricados que serão usados para a edificação deste verdadeiro arranha-céus. Uma pequena “finta” que não torna menos impressionante a ambição destes construtores.

A firma responsável pela construção do Sky City é a mesma que levou a cabo o projeto de um construir um hotel de 30 andares em 15 dias. Conseguiu-o e o hotel mantém-se de pé, aparentando funcionar em perfeitas condições.”

#construção

Posts em Destaque
Posts recentes
Arquivo
Pesquisa por tags
Nenhum tag.

© 2014 by Aleixo Engenharia

Produto desenvolvido por Wmais propaganda

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon

End.: Rod. Emanuel Pinheiro, km 5,5 Cuiabá-Chapada, Zona Rural Cuiabá - MT - CEP:78.055-733, Tel: (65) 3631-1380 (65) 9-9988-9880 (65) 9-9806-6860  (65) 9-9682-8556